May 25, 2005

... encontraram? Posted by Hello


Dentro da mala encontrava-se:

  • 1 COMPAQ Presario Notebook, 1722es (com placa adicional de expansão de memória)
  • 1 Camera fotografica Digital HP (5Mp, com 4 cartões adicionais de memória: 1 de 32M, 2 de 64M e 1 de 128M)
  • 1 placa wireless (US Robotics)
  • 1 mini mouse optico
  • 1 adaptador 4 em 1
  • 1 gravador (cassetes mini)
  • Diverso software em CDs
  • Diversos cabos de ligação (incluindo scart)
  • ... e um livro de Manuel Alegre "Cão como nós"

Coloquei diversas folhas A4 com esta informação junto ao local em que o carro foi assaltado: parqueamento lateral, em espinha, junto ao parque de campismo do INATEL, na Costa da Caparica, paragens de autocarro e em alguns cafés e restaurantes dos arredores...

Depois de terem roubado a mala que se encontrava na bagageira do carro, pararam no parque principal de estacionamento do INATEL e deitaram fora alguns dos papeis que lá estavam dentro, juntamente com um bloco de post-it em forma de mão de cores garridas.

Quem tenha entrado no computador, terá encontrado o primeiro desenho digital da minha filhota, como pano de fundo no desktop: uma menina alegre, com mãos muito grandes, num dia de sol e céu azul. Foi assim esse final de dia até ter voltado para o carro...

11 comments:

  1. Viva
    Acredito que estes dias não estejam a ser fáceis...
    Autoriza-me que envie esta imagem por email para os meus amigos, de forma a espalhar o pedido???
    cump.

    ReplyDelete
  2. Agradeço, Hugo!

    Já não estou com esperança de alguma vez o vir a encontrar... a Polícia informou-me que o mais natural é já ter sido "trocado" por umas quantas doses de droga... daí a recompensa que resolvi oferecer: achei que era mais fácil venderem-me a mim o que me roubaram da mala do carro, pois só eu sei dar valor ao seu conteúdo, muito para lá do valor do equipamento...

    Dentro da mala encontrava-se:

    1 COMPAQ Presario Notebook, 1722es (com placa adicional de expansão de memória)
    1 Camera fotografica Digital HP (5Mp, com 4 cartões adicionais de memória: 1 de 32M, 2 de 64M e 1 de 128M)
    1 placa wireless (US Robotics)
    1 mini mouse optico
    1 adaptador 4 em 1
    1 gravador (cassetes mini)
    Diverso software em CDs
    Diversos cabos de ligação (incluindo scart)

    Tenho estado a pensar se devia ou não colocar aqui os números de série... pensei que talvez ajudasse a identificar estes produtos como roubados em qq loja de revenda... só que não sei se ganho o que quer que seja com isso... o que quero muito é o conteúdo do computador mas sei que para o venderem, já devem ter formatado o disco...

    Obrigada,

    Mónica

    ReplyDelete
  3. Grande Galo!

    Lamento! Infelizmente não conheço quem frequente essas paragens mas vou fazer um mailing. Boa sorte!

    ReplyDelete
  4. Mesmo depois de formatar, e' possivel recuperar os dados recorrendo a empresas do ramo. Usa tudo o que estiver ao teu alcance que vale apena.

    BA

    ReplyDelete
  5. Obrigada, Nuno e Luís!

    A parte mais complicada vai de facto ser localizar o computador. Ocorreu-me começar a visitar todas as lojas de venda de equipamento usado... mas acho que não tenho capacidade de as mapear e visitar :(

    Mónica

    ReplyDelete
  6. CDCPriscosMay 31, 2005

    Antes de mais.. ola!
    Eu vou ver o que posso fazer aqui por Braga! Se encontrar alguma coisa ou se souber de alguma coisa, posto imediatamente! :)

    Força! Abraço

    ReplyDelete
  7. Força Mónica! Não é fácil recuperar material roubado. Espero que tenhas alguns backups para minimizar os danos, apesar de ser sempre chato perder nem que seja meia hora de trabalho...

    ReplyDelete
  8. AnonymousJune 03, 2005

    Que dó! Estou com o estômago revirado com a história.
    Só posso dar apoio moral e desejar boa sorte.

    ReplyDelete
  9. Há cerca de um mês assaltaram-me mas não me conseguiram levar o portátil que, por sinal, tb tem toda a minha vida profissional lá dentro. Levaram-me a agenda digital que tb tinha imensa informação. Roubarem os portáteis presente/ é bem pior que roubar todos os n/ documentos de identificação. Lamento sua perda.

    ReplyDelete
  10. Desculpe, o endereço anterior foi incorrecto.

    ReplyDelete
  11. Isto é lamentável! Vejo que a violência também existe em países desenvolvidos... Os furtos já não são mais um sinônimo de país subdesenvolvido... É triste!

    Espero que encontrem. Boa sorte!

    ReplyDelete