Apr 17, 2004

O tipo de necessidades de informação determina os media escolhidos...

No meu caso, os media escolhidos surgem como uma alternativa às necessidades de informação sentidas por via das barreiras encontradas reflectindo-se no tipo de estratégias encontradas pelos expatriados que observei. Pelas barreiras identificadas (quebras na comunicação organizacional; distância percebida e distância das redes de relações; infra-estruturas; contexto em que se encontram) os expatriados procuraram fazer face às necessidades sentidas de acordo com os media disponíveis nos três Países (A, B e C) observados.



[para ler] Doctoral candidates: Lidwien van de Wijngaert, Ph.D. thesis, Telematica Instituut, 1999, ISBN 90-393-1760-7, Telematica Instituut Fundamental Research Series, No. 004 (TI/FRS/004)

"Van de Wijngaert argues that the need (for information) is the determining factor in the choice of media by the user. In her doctoral thesis, she presents a method that creates a direct relationship between the need for information and the use of new media."

No comments:

Post a Comment